Metal Nobre é uma banda de rock e metal cristão, nascida dentro da igreja Assembléia de Deus de Brasília, em 1997. Foi fundada por JT, Kenny Gouveia, Pedro Pantoja e Maurício Barbosa. A banda é herdeira de outra, JT e Banda, cujos músicos, antes da primeira gravação, optaram por mudar de nome. A banda fez um considerável sucesso no Distrito Federal e no Brasil, vendendo trinta mil discos no seu segundo álbum, marca considerável para uma banda de metal cristão. O Nome da banda foi retirado de um sonho que o baixista kenney Gouveia teve em 1997.
Formação atual:
JT - vocalista, membro fundador e autor da maioria das canções.
Leonel Valdez - guitarrista, entrou no lugar de Pedro Pantoja.
Kenney Gouveia - baixista
Didio Correa - baterista da banda atualmente.
Hirion Jr. - tecladista que havia entrado para um apoio nas baladas da banda.
Ex-integrantes:
Pedro Pantoja - guitarrista da banda, foi um dos fundadores e o autor de várias das canções.
Maurício Barbosa - antigo baterista da banda.
Adriel Sorriso, Baterista.
Daniel Gomes de Paiva, Baixista.
Luis Cláudio - baterista da banda, da qual foi roadie por sete anos.
P.O.D. é uma banda cristã de new metal dos Estados Unidos formada em San Diego, Califórnia, em 1992. A sigla P.O.D. significa Payable On Death (literalmente, em português, Pagável na Morte). É um termo técnico muito usado em bancos nos EUA quando uma pessoa morre alguém herda seus bens. É necessário que uma pessoa morra para alguém herdar. Isso é uma referência da banda a Jesus Cristo, que segundo o cristianismo morreu por nós, pagando e perdoando nossos pecados, dando-nos a chance de sermos salvos.
História
O P.O.D., banda de San Diego, foi formada em 1992. A principal característica é serem cristãos, logo abordam muito o tema do Evangelho, principalmente nos primeiros CDs.
A banda mistura muitos elementos em sua música tal como hardcore, hard rock, hip hop, reggae e batidas de new metal. Seu primeiro disco, Snuff the Punk, era basicamente hardcore. Mas quanto ao estilo a banda é um pouco difícil de rotular, sendo chamado por alguns de new metal, muito variante, que tem como características o peso do som hardcore aliado aos toques alternativos que são facultativos em muitas bandas, como o rapcore, certas bandas que possuem DJs, como é o caso do industrial, uma tendência que alia a música eletrônica ao rock. Apesar de suas peculiares influências musicais latinas, pode se afirmar que o som da banda tem a mesma linearidade em relação a bandas de hard rock, post-grunge e metal alternativo.
Desde sua fundação, a banda foi conquistando espaço no cenário das bandas norte-americanas e hoje já é conhecida internacionalmente. Já tocaram em festivais grandes com bandas como Slipknot, Korn, Papa Roach e Linkin Park. Participaram do famoso Ozzfest em 2002, grande festival de rock "promovido" por Ozzy Osbourne, que na época contou com também com o próprio Ozzy, Rob Zombie e System of a Down, entre outros. Participaram de trilhas sonoras de filmes como "Little Nicky, Um Diabo Diferente", de Adam Sandler, com a composição "School of Hard Knocks", "Um Domingo Qualquer" com "Whatever It Takes", "The Scorpion King" com "Set It Off" e "The Matrix Reloaded", com "Sleeping Awake", mas agora recentemente participaram da trilha sonora do filme "D.O.P.E." com a banda Switchfoot em "Arrested Development.
Na trilha de The Matrix Reloadeda banda foi convidada a realizá-lo no início de 2003.
Com a saída de Marcos da banda, cerca de uma semana depois, foi anunciado o substituto: Sonny, Wuv e Traa não hesitaram em chamar Jason Truby, ex-guitarrista e fundador da também protestante, Living Sacrifice, banda thrash/metalcore; Jason era muito amigo dos integrantes. Certa vez realizaram uma turnê com o Living Sacrifice e o carro quebrou em Little Rock, Jason e sua esposa os acolheram em casa por uma semana. Nessa situação que tiveram oportunidade de conhecerem melhor o Jason, ele e Marcos ficaram tocando guitarra de brincadeira. Naquela época Truby estava firme com o Living Sacrifice, mas confessava que tinha vontade de tocar outro estilo metal em relação ao que o Living Sacrifice era. Após a entrada do novo membro a banda gravou Payable on Death em 2003, e Testify em 2006.
No fim de 2006, após a banda ter deixado o selo Atlantic Records que acompanhou o grupo por anos, Jason Truby deixou o P.O.D.. Suponha-se que tenha sido para que pudesse se dedicar mais a sua família. No mesmo dia da saída de Jason, Marcos Curiel pediu para voltar a tocar com a banda e foi aceito por todos.
No mesmo ano, o P.O.D participa de dois jogos de video-game muito importantes. O primeiro é o "Nascar 09", com a música "Condescending"; o segundo é o WWE SmackDown vs. Raw 2009, com a canção "Addicted". Ambas as músicas são do álbum "When angels & serpents dance".
Em Novembro de 2008, começaram sua primeira turnê pela América do Sul, tendo passagens em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia).
Após longos anos de caminhada, no dia 16 de Agosto de 2011, Alexandre Aposan se tornou o mais novo membro do Oficina G3.Foi um dia muito especial para nós e notoriamente pra ele também.Seja bem vindo mano querido! Que essa nova etapa da sua caminhada conosco, seja regada de bons momentos e criatividade.Nós o admiramos e sabemos que a recíproca é verdadeira.É isso, o reino de Deus acontece entre amigos!
A Capital permite a ingestão de bebidas alcoólicas, desde que com moderação. Sexo, melhor dentro do casamento. "O projeto ideal é a castidade, mas, se não é essa a sua realidade, vamos seguir o caminho da reparação", aponta o pastor.
Rua Augusta, 486. Às 3h de um sábado, dezenas de pessoas se aglomeram em frente ao Clube Outs, uma das muitas casas noturnas da região.
Para entrar, é preciso enfrentar seguranças engravatados e desembolsar R$ 20. Lá dentro, flanelados, tatuados e emos dançam hits da música pop dos anos 1980 e 90.
No dia seguinte, por volta das 18h, a casa continua a mil. Mas as portas estão abertas a qualquer um. Sob a luz de holofotes, uma banda anima um público jovem. Num telão, letras de músicas sobre louvor e compaixão. No bar, as garrafas de Smirnoff e Heineken permanecem intocadas.
O show termina, e Junior Souza, 37, surge. Veste uma camiseta preta estampada com o símbolo matemático que representa o “diferente”, tem o antebraço tatuado e brinco na orelha.
Dá alguns avisos, indica o lugar onde fica a caixinha de contribuições e anuncia pelo microfone: “Agora a gente vai fazer um intervalo e já continua o culto, beleza?”.
A pausa serve para que os fiéis da Capital Augusta possam trocar ideias. A Capital, como os habitués a ela se referem, é uma igreja protestante, fundada em 2009 pelo pastor Junior. O grupo inicial era formado por músicos, designers e gente que “já vivia a vida da Augusta”, segundo o pastor, que é professor de inglês e dá aulas na Faculdade Teológica Metodista Livre.
Quando o intervalo termina, Junior, de frente para um laptop, começa a ler um versículo da Bíblia. Carismático, ele às vezes quebra a leitura e traduz um trecho sagrado para uma fala informal.
A maioria dos presentes ainda não chegou aos 30 anos. São jovens antenados, que compartilham sua fé no Facebook e no Twitter. No site da igreja, são disponibilizados podcasts religiosos.
Dono de um corpo tatuado, o skatista e publicitário Bidu Oliveira, 20, diz que sofreu preconceito em outras igrejas e ali encontrou uma comunidade. “O foco aqui é Jesus”, justifica.
A Capital permite a ingestão de bebidas alcoólicas, desde que com moderação. Sexo, melhor dentro do casamento. “O projeto ideal é a castidade, mas, se não é essa a sua realidade, vamos seguir o caminho da reparação”, aponta o pastor. Gays são bem-vindos. “Na Augusta, é natural que eles freqüentem. Nosso slogan é: ‘Proibido Pessoas Perfeitas’.”
Além do culto no Outs, há reuniões semanais nas casas dos integrantes. “Ali dividimos as alegrias e frustrações da vida em SP”, diz Junior, um paranaense de Assis Chateaubriand.
Antes de chegar à capital, ele era ligado, no interior, a uma igreja Vineyard, associação criada na Califórnia dos anos 1970. Não gosta de ser chamado de evangélico. “Tenho vergonha do que esse termo se tornou no Brasil”, confessa.
O aluguel do imóvel na Augusta é bancado por 12 pessoas da liderança da Capital. O dinheiro das doações, segundo o pastor, vai para missões religiosas e outras instituições. Valentim Van der Meer, promoter da boate, diz que aceitou alugar o espaço por simpatizar com a igreja. “É o mesmo público que freqüenta o Outs na balada.”
Por volta das 21h, o culto termina ao som de Metallica. Por uma coincidência irônica que só uma rua tão augusta pode permitir, a poucos metros dali, no número 501, fica o Inferno Club. “É legal ter uma igreja na porta do inferno, mas, infelizmente, ele não está acessível. Eles cobram o dobro do aluguel daqui”, diz o pastor, rindo.
MINHA OPINIÃO Achei a idéia genial,um ótimo lugar para se evangelizar porem não gostei do fato de termina o culto ao som de metallica com tanta banda de rock gospel que tem um ótimo som e ainda fala de Deus,eu acho que não havia necessidade de usar musica secular.Mas mesmo assim meus parabéns pela iniciativa e que continue dando certo e salva vidas que estão perdidos nesta avenida.
Tudo começou nos anos 80 quando José Bruno e Hamilton Gomes foram estudar música com o mesmo professor. Como eram amigos e freqüentavam a mesma igreja, faziam de lá o local para seus ensaios e estudos. Como toda uma geração da época, eles também foram influenciados pelo rock’n’roll.
Juntando-se eles o Marcelo Amorim (baixo) e Jorge Bruno (bateria), nascia o Resgate. A banda falava em suas letras de uma maneira simples a respeito da palavra de Deus através do Rock, o que para a época era uma agressão aos costumes religiosos.
O Resgate é praticamente o precursor do Rock Gospel no Brasil, além de manter a mesma formação desde o início. Durante toda sua trajetória, sem abrir mão do autêntico rock'n'roll, mesclou outras tendências em seus trabalhos, como baladas, canções românticas, louvor & adoração, além de estilos alternativos. Com o tempo, conseguiu amadurecer, sem envelhecer.
A prova da "juventude" da banda é a idade média da galera que freqüenta os shows até os dias de hoje: predominantemente teens e jovens abaixo de 30 anos.
Dentro de cada um dos seus "shows", com uma pregação nada ortodoxa, fala sobre a transformação que Deus faz na vida de quem crê, e ao longo de 21 anos de estrada muitos jovens tem encontrado sentido de viver através de Jesus. É aí que o nome "RESGATE" faz todo o sentido.
O primeiro trabalho foi um disco ("bolachão" de vinil, 33 rpm) lançado de forma independente em 1991.
Em 2002 veio o "acréscimo oficial" do tecladista e arranjador Dudu Borges à banda, ele que já vinha acompanhando a banda como convidado em shows.
Em 2006, após 8 CD's lançados, entra em cena o 9.º trabalho ("Até eu envelhecer"), na estréia deste lançamento, veio também à gravação ao vivo do 2.º DVD no "Tom Brasil" (em 10/07).
Sempre bem-humorados, e o humor é parte do cotidiano da banda, o grupo não dá sinais de envelhecimento, pelo contrário continua figurando entre as principais bandas do movimento Gospel no Brasil. O Resgate é contratada exclusiva da gravadora Sony Music. Toda a produção artística fica por conta da “AW Produções”.No ultimo CD “Ainda não é o ultimo”, que foi lançado pela Sony Music.
Integrantes
Zé Bruno - vocalista, guitarrista e autor da maioria das letras das canções.
Hamilton - guitarrista e vocal de apoio. Morou 12 anos no Nordeste, mas atualmente mora em São Paulo
Dudu Borges - tecladista, técnico de som, foi integrado ao Resgate em 2006. Atualmente produz e arranja trabalhos de várias bandas gospel.
Marcelo - "Bassa", como é conhecido, é o baixista da banda. E atualmente mora em São Paulo
Jorge Bruno - baterista irmão do Bispo Zé Bruno
Discografia
1991 - Vida, Jesus & Rock'n'Roll
1993 - Novos Rumos
1995 - On The Rock
1997 - Resgate
2000 - Resgate Praise
2001 - Acústico
2002 - Eu Continuo de Pé
2004 - Ao Vivo
2006 - Até eu Envelhecer
2008 - Até eu Envelhecer - Ao Vivo
2010 - Ainda não é o último
2011 - Pretérito Imperfeito Mais Que Perfeito (A banda reuniu 19 músicas já conhecidas do público, e inclui uma música inédita, "Assim Caminha a Humanidade?". Lançado neste mês.)
Participações especiais
2003 - Renascer Praise 10 (CD do Renascer Praise) - Na faixa Leve e Momentânea
2007 - Renascer Praise 14 - A Espera não pode Matar a Esperança (CD do Renascer Praise) - Na faixa Caiu a Babilônia
A banda Prayer de Belo Horizonte, foi formada em junho de 1999, com intuito de levar através de músicas pesadas uma mensagem diferente, não a do ódio e a do desespero, mas sim de uma mudança total de paradigmas e de esperança. No mês de janeiro de 2002 a banda teve sua primeira demo gravada com 2 músicas. Em julho de 2006 a banda teve seu primeiro EP lançado, chamado SHOW ME THE WAY, com quatro faixas. Desde então a banda vem fazendo vários shows em BH e em várias cidades dentro de Minas Gerais e outros estados brasileiros. No mês de setembro de 2009 a banda teve seu tão sonhado álbum lançado, intitulado ANATOMY OF REALITY, com 12 músicas que versam entre um matador hardcore e um metal destruidor. Com letras inteligíveis e reflexivas transmitidas com um vocal extremamente agressivo, ANATOMY OF REALITY tem a intenção de colocar o ser humano diante de um espelho para que ele possa ver a podridão de seu ser, de seu egoísmo e de suas vans filosofias.
Spoken é uma banda cristã de Rock alternativo de Arkansas, Estados Unidos.
Com membros espalhados por quatro estados, cada um criou um Myspace segredo para uma banda inexistente onde ia postar idéias canção para os outros a ouvir.O Cantor Matt Baird iria baixar essas peças para o seu iPod, onde começou a legalização da letra para o registro. Seu tema centro de trabalho foi sobre resgate e restauração, e atinge o seu auge na pista décimo álbum, "When Hope is All You Have", que começou como uma frase que ele usou durante o funeral de seu pai pouco antes de começar a gravação. "Há canções sobre a cura, esperança e sobre a mudança depois de nós cometemos erros", disse Baird. "Eu me senti um pouco de pressão, por escrito, esperando minhas partes viria tão bom quanto a música. Mas acho que tudo saiu melhor do que eu poderia ter imaginado." ("There are songs about healing and hope and about moving on after we've made mistakes," Baird said. ")Após a sua internet-aided pré-produção, a banda decidiu abrir uma loja em uma cabine de um quarto nas montanhas de Smokey de Tennessee para mais de um mês para moldar essas ideias canção para o núcleo do álbum. Após três semanas de trabalho, Baird se juntou à banda para a final de duas semanas para adicionar suas letras na briga.
Com canções em mãos a banda, em seguida, foi para Lakeside Studios em Knoxville para uma sessão de um mês de duração com o produtor Travis Wyrick (POD, Disciple), que também produziu "Last Chance to Breathe," de 2005, um registro que ajudou a banda a expandir sua base de fãs como ela se aventurou em inclinações pop. "Estou encantada com o fim da gravação", disse Cunningham. "Nós escrevemos estas músicas para agradar a nós mesmos, para escrever canções que queríamos tocar ao vivo e acabamos com alguns que eram mais pesadas e mais difíceis do que qualquer coisa sobre os dois últimos gravados."
Wyrick e a banda criaram um som menos dependentes de overdubs e camadas e mais focada em trazer show ao vivo da banda à mente com um som mais esparsa que ainda rock tão duro como nunca. Talvez até mais. "Queríamos ser capaz de experimentar com músicas mais pesadas e pensar mais à frente na vida da banda," disse Baird. "E com essas músicas mais pesadas que realmente se sente como um passo em direção ao futuro e um reflexo do passado."
Third Day é uma banda cristã de rock formada em Marietta, na Georgia, EUA, durante os anos 90. O grupo foi formado pelo cantor Mac Powell e pelo guitarrista Mark Lee. O nome da banda (que em português significa "terceiro dia") é uma referência bíblica à ressurreição de Jesus Cristo, três dias após a sua crucificação.
Third Day foi a primeira banda a assinar pela Reunion Records em 1995, pela qual lançaram o seu primeiro álbum. Depois desse, a banda lançou ainda mais sete álbuns e um mini-álbum. A banda assinou pela Essential Records, marcando o lançamento de Southern Tracks. Os Third Day ganharam o Grammy Awards para Best Rock Gospel Album em 2003 e 2005, com os álbuns Come Together e Wire, respectivamente.
Discografia
Álbuns de estúdio
Third Day (1996)
Conspiracy No. 5 (1997)
Time (1999)
Offerings: A Worship Album (2000)
Come Together (2001)
Offerings II: All I Have To Give (2003)
Wire (2004)
Wherever You Are (2005)
Revelation (2008)
Move (2010)
EPs
Southern Tracks (1999) - (Editado com um número de cópias limitado de Time)
Carry Me Home (2002) - (Em benefício do Habitat For Humanity)
Compilações
Chronology, Volume 1 (1996-2000) (2007)
Chronology, Volume 2 (2001-2006) (2007)
Ao vivo
Live Wire (2004)
Cristmas Offerings (2006)
Live Revelation (2009)
Álbuns independentes
Long Time Forgotten (1993)
Contagious (1994)
Algumas das músicas editadas nestes álbuns foram remasterizadas e reeditadas no álbum Third Day.
Videos de músicas
Consuming Fire (1996)
You Make Me Mad (1997)
Your Love Oh Lord (2003)
I Believe (2004)
Cry Out To Jesus (2006)
Lift Up Your Face(2010)
Children of God"(2010)
DVD ao vivo
The Offerings Experience (2002)
The Come Together Tour (2003)
Live Wire (2004)
Atuais Integrantes
Mac Powell (Vocal, guitarra)
Mark Lee (Guitarra)
Tai Anderson (Baixo)
David Carr (Bateria, Percussão)
Prêmios
Grammy
Grammy de melhor álbum Rock gospel do ano, para o álbum Come Together (2002)
Grammy de melhor álbum Rock gospel do ano para o álbum Wire (2004)
Grammy de melhor álbum Pop gospel contemporâneo do ano para o álbum Wherever You Are (2006)
Grammy de melhor álbum de Rock gospel do ano, para o o álbum "Live Revelations" (2010)
Outros premios
1998 Dove Award for Rock Album of the Year for Conspiracy No. 5
1998 Dove Award for Rock Recorded Song of the Year for Alien
1999 Dove Award for Special Event Album of the Year for Exodus
2000 Dove Award for Rock Album of the Year for Time
2001 Dove Award for Group of the Year
2001 Dove Award for Artist of the Year
2001 Dove Award for Rock Recorded Song of the Year for Sky Falls Down
2001 Dove Award for Praise and Worship Album of the Year for Offerings - A Worship Album
2001 Dove Award for Special Event Album of the Year for City on a Hill - Songs of Worship and Praise
2002 Dove Award for Group of the Year
2002 Dove Award for Long Form Music Video of the Year for Third Day Live in Concert - The Offerings Experience
2002 Dove Award for Rock Album of the Year for Come Together
2002 Dove Award for Rock Recorded Song of the Year for Come Together
2003 Dove Award for Group of the Year
2003 Dove Award for Rock Recorded Song of the Year for 40 Days
2003 Dove Award for Special Event Album of the Year for City On A Hill - Sing Alleluia
2004 Dove Award for Praise and Worship Album of the Year for Offerings II - All I Have to Give
2004 Dove Award for RLong Form Music Video of the Year for Third Day Live in Concert, The Come Together Tour
2005 Dove Award for Special Event Album of the Year for The Passion of Christ: Songs
2005 Dove Award for Rock/Contemporary Album of the Year for Wire
2006 Dove Award for Pop/Contemporary Recorded Song of the Year for Cry Out to Jesus
2007 Dove Award for Christmas Album of the Year for Christmas Offerings
Fãs
Os fãs da banda são coletivamente chamados de "Gomers". Gomer, de certo modo, é o seu apelido. Cada Gomer tem de escolher um primeiro nome, tal como por exemplo Happy Gomer, Mac Gomer, etc. Na Bíblia, Gômer é o nome da esposa infiel do profeta Oséias. Não interessa quantas vezes Gomer deixasse Oséias, este sempre a salvaria quando ela estivesse em dificuldades. Esta história é explorada na música Gomer's Theme dos Third Day. Nos concertos da banda, os Gomers vestem roupa de cor laranja, dessa forma a banda consegue reconhecê-los facilmente do palco.
Como sempre, no entanto, a escolha da palavra é dependente da localização geográfica e de outros fatores, portanto nem todos os fãs da banda se intitulam de Gomers.
VOU ESCREVER AQUI UM POUCO DE MIM,ALGO QUE ESCREVIR UM TEMPO ATRAS ANTES MESMO DE CRIAR O BLOG.
Nasci em 26 de maio de 1990 em um lar cristão, meus pais me ensinaram a palavra de Deuse fui crescendo dentro da igreja,em um certo momento da minha vida me vi dividido entre dois mundos completamente diferentes,um era a igreja e o outro o mundo do rock pelo qual fui me apaixonando com o passar do tempo.Ainda na minha adolescência comecei a me desviar do caminho do Senhor e indo cada vez mais para o mundo que era onde eu comecei a gostar de está,ainda novo com 13 anos e freqüentava a igreja mas sempre estava ouvindo musica secular,com isto fui diminuindo minha freqüência a igreja ate não ir mais,coisa que com certeza não agradou meus pais.
Com meus 14 anos não era mais cristão e me envolvia com algumas meninas que eu conhecia neste meio e minha roda de amigos era 90% roqueiro e não tinha ninguém que fosse cristão e neste momento só ouvia musica secular e ainda reclamava dos louvores que meus pais ouviam dentro de casa. Muitas vezes reclamei os meus pais,que são presentes de Deus para mim, quando fui para o ensino médio onde só andava com roqueiros e esqueci da igreja,apesar da insistência da minha mãe me convidando a ir com ela e algumas vezes ate ia mais pedindo a Deus pra acabar logo.Nesta fase da minha vida Deus m deu muito livramento mesmo eu sendo o “filho pródigo”,porque se não fosse este livramentos não estaria aqui ate hoje.
Com 16 anos comecei a namorar uma roqueira e me afundei mais ainda neste mundo e já podendo se considerado um viciado em bebidas alcoólicas (só não bebia cerveja) e andando de cross/bmx e skate fazia algumas besteiras sem me preocupar se poderia me machucar ou ate mesmo morre e mais uma fase da minha vida onde Deus me deu muitos livramentos de morte.
Neste momento já estava com a cabeça feita só andava todo de preto,meu quarto era cheio de pôsteresde rock(era sempre os mais pesados que eu tinha tipo slipknot,iron maiden e outros),tinha quase todos os acessórios com caveira q ia de bota a chaveiro com esta imagem.Nesta época fiz poucos amigos verdadeiros mais os que eu fiz estão ao meu lado ate hoje me ouvindo fala de Deus e vendo o que Ele tem feito na minha vida.Apos o termino deste namoro me envolvi mais ainda com esta coisa,agora indo a festas e shows este eram pouco mais este eram poucos porque meus pais não permitiam e como aprendi na bíblia que devia honra pai e mãe,eu obedecia. Em uma destas festas bebi tanto que não sabia ao certo o que tinha feito, misturei varias bebidas (vodka,caipirinha,tequila,conhaque e outros que nem lembro) foi neste dia que iniciei um novo vicio o do fumo ,durou pouco tempo,neste dia nem me lembrava de como tinha chego em casa ate estranhei quando acorde na minha cama,já estava sem expectativa devida,comecei novamente a namorar desta vez com uma menina que eu tinha ficado nesta festa e nem lembrava muito bem.
Quando estava com 18 anos já tinha três vícios que era o álcool, fumo e o card game “magic”. Minha vida estava mudada já tinha terminado os estudos e comecei a me dedicar mais ao jogo que de uma brincadeira passou a ser uma pequena fonte de lucro com as vendas de algumas cartas,nunca estava sem dinheiro pra sair e sempre estava bebendo ate porque sempre teve “amigos” que faziam questão de pagar bebidas para mim,porque para o que não presta todo mundo ajuda.
Mas com o passar do tempo isto não era o suficiente precisava de algo novo, foi nesta época que comecei a praticar rugby e depois de um tempo já me via mais afastado do card game e acabei aceitando um dos convites da minha mãe e fui visitar a igreja dela e acabei gostando porque eu estava já querendo voltar para igreja, mas ainda estava fazendo as mesmas coisas que antes só que agora eu estava indo para a igreja, no carnaval de 2010 veio um pessoal da igreja aqui pra casa e eu nem ai porque já tinha planejado todo meu carnaval com alguns amigos e uma ex-namorada e no sábado eu fui para o local a onde eu sempre estava jogando magic e depois fui pra casa de um amigo e fiquei lá bebendo e jogando ate umas 22 horas ou pouco mais,quando cheguei em casa estava ocorrendo um curso no lar com as pessoas que aqui estavam e eu pra não passar por eles,entre pelos fundos da casa e fui tomar um banho pra aliviar o efeito da bebida sobre mim e neste banho eu tomei a decisão que não iria mais beber e parei com os vícios só ficando com o jogo que já não era mais a mesma coisa pra mim mais entreguei a Deus. Logo em seguida desci as águas e fui batizado para honra e gloria do Senhor na igreja comunidade evangélica de Nilópolis em santa Rita.
Hoje sou um jovem que vive a vontade e o tempo de Deus na minha vida, com uma namorada que eu amoque é uma companheira e uma intercessora que Deus me deu como um presente. Agora congregamos na mesma igreja que é a assembléia de Deus ministério Rhema da posse da pastora Sandra Gonzo,onde sou levita da casa de Deus e não deixei de ouvir rock só que hoje ouço apenas o rock cristão,possuo alargador e piercing na língua mas não sou descriminado por isto,continuo com o meu jeito diferente de ser porque Deus chamas os loucos também para sua obra,para que possa falar com os outros loucos que ainda estão perdidos e assim possa ser feita a obra dEle.
Tenho o maior prazer de dizer que sou cristão a todos aqueles que me perguntam, todo louvor e toda honra seja dada a Deus que me usa mesmo sendo um louco para sua obra.
Quero agradecer aos meus intercessores primeiramente a Deus o maior intercessor que eu tenho, aos meus pais e minha irmãzinha que sempre oraram por mim e a Aline Assis minha namorada que é o meu presente que Deus me deu.
A banda surgiu em 1996 com apenas John Cooper e Ken Steorts. Com pouco tempo, Trey McClurkin se juntou como baterista temporário. A banda assinou com a Forefront Records e logo lançaram o álbum Skillet que foi bem aceito pelo público e logo iniciaram uma pequena turnê.
Em 1998, a banda lançou seu segundo álbum, Hey You, I Love Your Soul. A diferença entre este e o primeiro álbum está na dependência dos teclados.
Pouco antes da gravação do terceiro álbum, Invincible - lançado em 2000, Ken Steorts deixa a banda e Kevin Haaland assume o posto de guitarrista. Após o lançamento de Invincible, Trey McClurkin também deixa a banda e Lori Peters assume a bateria. No mesmo ano, a banda lança seu primeiro CD, Ardent Worship.
Mais uma vez, agora em 2001, o posto de guitarrista é mudado, assim, Ben Kasica assume o lugar de Kevin Haaland. Esse ano também é marcado pelo lançamento de Alien Youth, que foi muito bem aceito pelo público, levando o Skillet a sua primeira grande turnê pelos Estados Unidos.
Em 2003, pelo selo Ardent Records, a banda lança Collide, que chamou a atenção de Andy Krap, presidente da A&R da Lava Records e, em 2004, os direitos de Collide foram comprados pela Lava Records, uma divisão da Atlantic Records. Em maio de 2004, Collide foi relançado sob o selo da Lava Records, com uma faixa bônus: "Open Wounds". Citando Linkin Park e P.O.D. como algumas das influências musicais de Collide, John Cooper disse: "Bem, eu sou um compositor e ouço de tudo, mas filtro o que eu gosto e o que eu não gosto. Todas essas coisas tem tido uma influência sobre mim".
O álbum Collide trouxe a Skillet a sua primeira indicação do Grammy Awards de 2005 como "Melhor Álbum de Rock do Ano". Ele se tornou o álbum mais vendido até a data da premiação, com mais de 200.000 cópias, enquanto a banda fazia cerca de 200 apresentações em um ano - incluindo turnês com as bandas seculares Saliva, Shinedown, Finger Eleven, Three Days Grace, Breaking Benjamin e Seether.
O próximo álbum lançado foi Comatose, em 2006, com arranjos específicos e levando a banda a sua segunda indicação ao Grammy Awards de 2007 como "Melhor Álbum de Rock ou Rap do Ano" e à vitória na indicação ao GMA Dove Awards de 2008 na categoria de "Melhor Música de Rock do Ano" com a canção "Comatose".
Em 2007, Skillet lançou o Comatose Deluxe Edition CD/DVD e o EP The Older I Get EP.
Em janeiro de 2008, a baterista Lori Peters deixa banda para "escrever um novo capítulo em sua vida, agora longe da estrada" e a bateria é assumida por Jen Ledger. Em outubro de 2008, Skillet lançou Comatose Comes Alive, que foi gravado em um show no Tennessee (EUA) em abril de 2008.
Em agosto de 2009 é lançado o álbum Awake, que após 20 semanas já contabilizou 300.000 cópias vendidas. É um álbum com o estilo bem semelhante ao anterior, o Comatose. Suas duas faixas mais conhecidas, Hero e Monster foram lançadas anteriormente como singles, tendo alcançado altos índices de audiências nas rádios locais e foram colocadas no WWE Smackdown V.S RAW 2010.
Entre 2009 e 2010, a baterista e back volcalista Jen Ledger, recebe fama por maior baterista da América.
Em defesa aqueles que dizem que o integrante do Skillet não segue principios cristãos John Cooper disse: "Posso ter piercing, brinco e parecer um emo como dizem, mas nunca deixei de ser cristão por dentro, isso não interfere em nada o importante e oque você tem por dentro, isso o torna um verdadeiro cristão ou não". disse John Cooper em entrevista à Artisan News.
A música Awake and Alive fez parte da trilha sonora do filme Transformers 3: O Lado Oculto da Lua.
Turnês:
A banda realizou uma turnê no Outuno de 2007 com bandas já conhecidas do público, como Breaking Benjamin, Three Days Grace e Seether.[2] Além dessas bandas, abriram alguns shows de Flyleaf na turnê Justice & Mercy (2007) que foi cancelada devido alguns problemas vocais de Lacey Mosley, vocalista do Flyleaf.
A banda também se juntou a Ron Luce & Teen Mania Ministries para uma turnê, Acquire Fire Tour pelos Estados Unidos e Canadá.
Uma das turnês da banda ocorreu entre março e maio de 2008, com Thousand Foot Krutch abrindo os shows, na intitulada Comatose Tour. A banda participou de vários festivais, entre eles o SoulFest - evento com vários artistas, o Winter Jam Tour 2008 e California Mid State Fair 2008.
In fall of 2009, Skillet began touring with Hawk Nelson, Decyfer Down, and The Letter Black to promote Skillet's album Awake. The Awake & Alive Tour encompassed 52 cities from October through January.
No outono de 2009, Skillet iniciou uma turnê com Hawk Nelson, Decyfer Down, e The Letter Black, para promover o álbum Awake. A se turnê se chamava "Awake & Alive Tour" e eles se apresentaram em 52 cidades. A turnê durou de outubro até janeiro.
Fãs
De acordo com o ex-membro da banda, Ken Steorts, existem três tipos de fãs.
Skillethood: são aqueles fãs que não conhecem a banda muito bem;
Skilletfanz: são aqueles que conhecem a banda apenas por ouvir as músicas;
Panheads: são aqueles que chegam a viajar por 10 horas, que carregam banners e pintam seus carros para assistir a um show da banda.
Sem menosprezar os outros fãs, a banda declara que sempre haverá um lugar especial em seus corações para esses "Panheads".
Membros:
John Cooper - Vocal e Baixo (1996-presente)
Korey Cooper - Guitarra, Teclado, Sintetizador e Vocal (1999-presente)
Flyleaf é uma banda cristã de metal alternativo dos Estados Unidos formada em 2000 na cidade de Belton, no Texas. Eles se apresentaram nos Estados Unidos em 2003 até o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, Flyleaf, em 2005. O álbum ganhou certificado de platina depois de vender mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos.
A banda lançou seu segundo álbum de estúdio, Memento Mori, no dia 10 de novembro de 2009. O título do álbum é uma expressão em latim que significa "lembra-te homem que morrerá um dia".
História
Começo (2000–2004)
Em 2000, Lacey Mosley começou a tocar música com o baterista James Culpepper. Os guitarristas Jared Hartmann e Sameer Bhattacharya entraram na banda mais tarde, eles faziam parte de uma banda local que havia terminado. "Nosso primeiro ensaio foi excelente, cada um de nós possuía influências diferentes", disse Lacey. O baixista Pat Seals entrou na banda em 2002 e a banda, inicialmente conhecida como Passerby, foi formada. "As portas estavam abertas e eu apenas entrei na hora certa", disse Pat.
Em 2003, eles se apresentaram no South by Southwest, um festival de música que ocorre todos os anos na cidade de Austin, no Texas.
Com o nome de Passerby, a banda lançou três EP independentes. Em janeiro de 2004, a banda assinou um contrato com a Octone Records, mudou seu nome para Flyleaf, e começou a gravar o seu primeiro EP com a gravadora, que teria o mesmo nome da banda. A banda passou o tempo gravando com o produtor Rick Parashar (Pearl Jam, Default, Alice in Chains, 3 Doors Down) e trouxe Kevin Shirley (The Black Crowes, Aerosmith, Silverchair, Our Lady Peace) para mixar as faixas.
No verão de 2004, o Flyleaf fez uma turnê nos Estados Unidos com as bandas Trust Company, Saliva e Earshot. O primeiro single da banda, "Breathe Today", foi lançado em outubro de 2004, e foi dirigido por Dave Garcia.
Álbum de estreia (2005–2008)
No início de 2005, eles lançaram o EP Flyleaf, produzido por Rick Parashar. Para promover o seu EP, o Flyleaf fez turnês com Saliva, Breaking Benjamin, 3 Doors Down, Staind, Trust Company, Cold, P.O.D. e Taproot.
Na primavera de 2005, a banda gravou seu primeiro álbum de estúdio com Howard Benson (Papa Roach, P.O.D.). No dia 4 de outubro de 2005, o álbum foi lançado com o nome de Flyleaf.As participações no álbum incluem Dave Navarro do Jane's Addiction e Ryan White do Resident Hero.O primeiro single do álbum foi "I'm So Sick", seguido de "Fully Alive", "All Around Me", "Perfect" e "There for You".
No mês de março de 2006, a banda ganhou numa votação online no Yahoo! e foi nomeada a Yahoo!'s Who's Next.
No final de 2006, o Flyleaf fez uma turnê com Disturbed, Stone Sour e Nonpoint no Music as a Weapon III Tour. A banda lançou um EP exclusivo, chamado Music as a Weapon, que foi vendido na turnê. No EP havia a versão acústica de "Fully Alive", e três canções inéditas: "Much Like Falling", "Justice and Mercy" e "Christmas Song" (Much Like Falling e Justice and Mercy apareceriam mais tarde no EP Much Like Falling). Uma parte da venda do EP Music as a Weapon foi doado ao World Vision para combater a pobreza no mundo.
Em 2007 a banda fez uma turnê com o Three Days Grace em toda a Austrália no Soundwave festival, e também fizeram uma turnê na Europa com Stone Sour e Forever Never. Na primavera de 2007, o Flyleaf fez a sua turnê, chamada Justice & Mercy Tour que também contava com Skillet e Dropping Daylight. Mais tarde eles fizeram a segunda parte da turnê que contou com Sick Puppies, Kill Hannah e Resident Hero. O videoclipe de "I'm So Sick" apareceu brevemente no filme Live Free or Die Hard. Um remix da canção "I'm So Sick" fez parte da trilha sonora do filme Resident Evil: Extinction.
A banda lançou uma canção chamada "Tina" que foi lançada para download no Guitar Hero III: Legends of Rock. A canção "I'm So Sick" aparece no Rock Band como faixa bônus.No dia 30 de outubro, o Flyleaf lança um EP digital chamado Much Like Falling. As canções incluídas nesse EP foram "Much Like Falling", uma versão acústica de "Supernatural", "Tina", e "Justice and Mercy". No dia 24 de dezembro de 2007, eles foram nomeados na MTV como o "Artista da Semana".
A banda fez uma turnê com Seether em junho de 2008, mas tiveram que cancelar as últimas cinco apresentações devido a um problema com a voz de Lacey Mosley.
Memento Mori (2009–2010)
Flyleaf ao vivo em São Francisco em 1 de novembro de 2009.
A banda terminou de gravar seu segundo álbum de estúdio. O novo álbum tem 14 canções, que foram selecionadas de 30 escritas. Algumas dessas canções, como "Again", "Have We Lost", e "Beautiful Bride" foram tocadas ao vivo. A banda se reuniu com o produtor musical Howard Benson para fazer o álbum, que ele foi lançado no dia 10 de novembro de 2009.
O álbum recebeu o nome de Memento Mori, que é uma expressão em latim que significa "lembra-te homem que morrerá um dia". Algumas canções como "Beautiful Bride", "Arise", "Missing", "Break Your Knees", "Have We Lost", "Again", e "Set Apart This Dream" foram inspirados num livro de auto-ajuda chamado Wild at Heart.
O primeiro single, "Again", foi lançado no dia 25 de agosto de 2009 e alcançou a terceira colocação na Modern Rock Tracks, atrás apenas do Muse, que ocupou a primeira e segunda colocação. O segundo single, "Beautiful Bride", foi gravado no começo de agosto de 2009 pelo diretor Don Tyler, e foi lançado no dia 6 de outubro do mesmo ano. O terceiro single, "Missing", foi lançado oficialmente para download digital no dia 5 de abril de 2010. O quarto single, "Chasm", foi lançado em 27 de setembro de 2010.
Flyleaf fez uma turnê pelos Estados Unidos com as bandas Breaking Benjamin e Three Days Grace de janeiro à março de 2010. A banda liderou uma turnê chamada Unite & Fight, com participações das bandas 10 Years e Fair to Midland. A turnê começou no dia 4 de maio de 2010 e terminou em 5 de junho de 2010. A banda continuou com a segunda parte da turnê com a banda Story of the Year, que ocorreu de 10 de setembro à 24 de outubro de 2010.
A banda confirmou que terminou de trabalhar no novo EP enquanto estava na turnê Unite & Fight. O EP se chama Remember to Live e foi lançado no dia 7 de dezembro de 2010. Flyleaf lançou o single "How He Loves" no dia 21 de dezembro de 2010 no iTunes, a canção é um cover de John Mark McMillan.
Terceiro álbum de estúdio (2011–presente)
No dia 22 de janeiro de 2011, Jared Hartmann anunciou que ele e James Culpepper estavam preparando a gravação de demos para o próximo álbum. Em fevereiro de 2011, a banda começou a pré-produção do próximo álbum no Treelady Studios em Pittsburgh, Pensilvânia.
Integrantes:
Lacey Mosley – vocal
Sameer Bhattacharya – guitarra solo e vocal de apoio
Jared Hartmann – guitarra rítmica
Pat Seals – baixo e vocal de apoio
James Culpepper – bateria e percussão
Discografia:
Álbuns de estúdio
2005: Flyleaf
2009: Memento Mori
EPs
2002: Broken Wings: Special Edition
2003: Passerby
2003: Broken Wings
2004: Flyleaf
2006: Music as a Weapon
2007: Much Like Falling
2010: Remember to Live
Características musicais
Letras
A vocalista Lacey Mosley explica que suas canções são "mensagens pessoais que fornecem alguns momentos de claridade antes que a história comece". Eles são uma típica banda cristã, mas evitam mencionar o nome de Deus nas suas canções (com exceção de algumas canções como "Cassie" e "Beautiful Bride").
Gênero musical
O rótulo que a banda recebe com mais freqüência é o de metal alternativo,mas a banda também é frequentemente rotulada como hard rock e post-grunge Outros gêneros que são utilizados para descrever o som da banda são nu metal e rock alternativo.
Influências
As principais influências da vocalista Lacey Mosley são Nirvana, Metallica e Pantera. As principais influências dos outros membros da banda são Underoath, Three Days Grace, Skillet, Korn, Staind, Creed e MxPx. A banda também foi influenciada por Lacuna Coil, Kate Bush, The Gathering, After Forever, Siouxsie and the Banshees, Evanescence e Kittie.
Por que cacthus? Porque para viver nesse mundo, temos que ser como um cacto. Ele retem água e consegue sobreviver no meio de um deserto. E nos, para vivermos na terra, o nosso deserto, precisamos reter água, A Água Viva que e Jesus!
A banda Cacthus, do Rio de Janeiro, se iniciou em 19/08/2007, mas o projeto vem de muito antes. Caca, o batera, sempre quis ter uma banda. Já tocou em uma banda pop e ate tocou guitarra em uma banda de Hardcore. Apos não darem certo, decidiu montar uma pra valer, pra levar em frente. Foi selecionando um a um, com muito critério. Primeiro Luizinho, o guitarra, depois o Vinny, no baixo. Anos depois, descobriu as pecas que faltavam.
Ele nunca imaginaria que as duas pecas eram quem estava mais perto dele: Suas irmãs Tati no vocal e Bia na outra guitarra. Pronto! Estava formada a banda Cacthus, que ja era famosa entre os amigos antes mesmo de nascer.
Começaram com covers de Flyleaf e Krystal Meyers e hoje já tem musicas próprias, gravadas em seu CD DEMO.
O som e classificado pela banda como Teen Rock, com vocal feminino. A linha e de Avril Lavigne, Krystal Meyers, Flyleaf, Fake Number, Paramore, mas as influencias variam pelos integrantes. Tem ate Dream Theater e Symphony X no meio dessa vasta lista.
A Banda CACTHUS e formada 5 integrantes: Tati - Vocal, Bia - Guitarra e Backing, Luizinho - Guitarra e Backing, Caca - Bateria e Vinny - Baixo. Somos todos cristãos, mas não queremos um rotulo de banda "Gospel", "Evangélica". Queremos através da musica, mostrar ao mundo que ser cristão não e ser quadrado, não e ser chato. Mostrar ao mundo através do Rock que há uma esperança em Jesus para dias muito melhores.