Banda formada em 1994 em Belford Roxo- RJ com Clebis (baixo), Ricardo Esch (Guitarras), Rodrigo Bizoro (Bateria) e Marcelo Vacão (Vocals). Tendo como influencia bandas como Napalm Death, Slayer e Sepultura, a banda começa praticando um som calcado na grindcore/death metal.
Rodando pelo underground secular carioca, em 1996 a banda grava a demo "Satanicphobia". Em 1997 Vacão sai da banda dando lugar ao vocal Laécio Acácio, a banda passa a praticar um som mais death metal, conquistando kd vez mais espaço na cena metal carioca.Em 1998, por questões profissionais a banda se separa e volta em 2001 como trio, tendo Bizoro acumulando as funções de Bateria e Vocal. A grande caracteristica da banda foi estar participando da cena secular, apresentando então um Thrash Death pesado e rispido, mostrando uma perfomance fora dos chavões do metal, o que passa a diferenciar o Saint Spirit no palco.Em 2003 lança seu primeiro CD "Agaisnt Saints and Sinners", conhecido como o "cd do pinguim", que foi aclamado pela imprensa especializada, sendo um dos cds de banda cristã mais bem falado na Revista Rock Brigade. A banda segue fazendo show pelas principais cidades do sudeste do país, e em 2005 lança o CD "The Ways of Faith" que veio consolidar o Saint Spirit como um dos grandes nomes do metal cristão nacional.
A exemplo do trabalho anterior, The Ways of Faith arranca grandes elogios da mídia especializada, chegando a Rock Brigade dizer: "... um excepcional trabalho, que transforma o Saint Spirit num dos mais empolgantes nomes do underground nacional ...". O baixista Clebis é substituido por Eudes Diaz (ex Candelabro) e segue com uma agenda farta de shows e decide trabalhar num aldacioso projeto! De fazer um ep de covers de bandas cristãs. Mas o desafio residiria no fato de não trabalhar apenas com bandas dentro do estilo o qual a banda praticava, mas sim também incluir bandas de outros estilos.
Diante disso, a banda escolheu gravar musicas de bandas como DC Talk (Jesus Freak) e Bride (Hell No), além de homenagear os brasileiros e pioneiros do Necromanicider. Além disso, a banda também se propos a trabalhar as músicas de maneira que não perdessem sua essência original e contudo tivessem a essencia do Saint Spirit nos arranjos. O resultado foi ultimo CD da banda, "Reprise", lançado em 2007. Com o fim da tour desse CD, a banda alcança a marca de mais de 100 shows na carreira e também sofre as baixas com a saída de Eudes Diaz e de um dos fundadores Ricardo Esch. Em 2009 Rodrigo Bizoro se une a Cleiton Clamer (Guitarras)e Michel Mixa (baixo) e mantém o Saint Spirit na ativa. Decidem nesse ano tocarem o máximo que puderem os classicos da banda, somados a novas composições. O resultado foi a "Persistence of Violence Tour", que rodou por diversas cidades do sudeste. Aos poucos novas composções foram surgindo, com alguns elemntos de Metal Coree em no primeiro semestre de 2010, a banda preve o lançamento de seu quarto trabalho ainda sem título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário