20 de set. de 2011

antidemon

ANTIDEMON: “não queremos nunca encobrir que somos cristãos.”






Uma banda de Heavy Metal extremo que prega o Cristianismo – e com guturais na língua portuguesa! O paulistano Antidemon é um dos mais atuantes nomes do estilo do Brasil, com uma infinidade de registros que vão desde demos-tape, coletâneas nacionais e gringas, splits e CDs, e com excursões que praticamente já cobriu todo o planeta. São incansáveis!
A banda ANTIDEMON iniciou suas atividades em 12 de janeiro de 1994, em São Paulo. S.P. Brasil. Nos primeiros meses o grupo contava com cinco integrantes, porem logo se estabilizou com BATISTA como Vocalista e Baixista, KLEBER GONÇALVES como Guitarrista e ELKE GARZOLI na Bateria (Essa ocupando este notável e raro posto para uma mulher a nível internacional, dado o estilo agressivo e rústico que o Antidemon emprega!) Esses três guerreiros enfrentaram batalhas quase impossíveis para um ser humano, para que essa banda conseguisse sobreviver e alcançar espaços para se projetar! A falta de condições para se ter o mínimo necessário eram eminentes e apesar da descrença quase unânime de todos que os cercavam, as portas foram sendo rompidas!
Em 1995 veio a primeira demo tape auto intitulada “Antidemon”, e a Coletânea “Refugio do Rock” em Vinil, com dez bandas a qual foi uma grande conquista!
Em 1997 veio então o trabalho que iria fazer o nome da banda ultrapassar as fronteiras do país, a Demotape “Confinamento Eterno” que houve uma aceitação surpreendendente e uma vendagem histórica. Nessa época o Antidemon começou a se destacar pela quantidade de shows que conseguia realizar pelos quatro cantos do país! Um volume de apresentações fora do comum para uma banda desse estilo!
Em 1998 veio mais uma demotape “Antidemon 04 Anos” e essa acelerou a vinda do debut CD: “DEMONOCÍDIO”; lançado em setembro de 1999, e realmente em pouco tempo esse CD de 27 faixas viria a se tornar um clássico do estilo! A mídia e o público levantaram suas mãos para eleger esse trabalho e finalmente colocar a banda no lugar que já se esperava: Entre as mais amadas e reconhecidas do Brasil! Demonocídio ainda foi relançado em duas Coletâneas nos Estados Unidos: Lanceration Records e Cross Ritmys Music! Alem de ser distribuído no mundo todo, selos como Nordic Mission(Noruega) Christian Metal(Portugal) e Litle Rose(Finlândia) se colocaram como distribuidoras oficiais da banda! No Brasil o Cd Demonocídio ainda iria ser relançado com algumas músicas por 02 Coletâneas da Rotthenness Records: Noise for Deaf Vol. III e Noise for Deaf Vol. IV. Ainda veio de BH, o “BRASIL COLECTION” (Col. Nacional) e o SPLIT “BARAD” com Antidemon e o polêmico Zen Garden! O qual foi lançado e distribuído pela DESTROYER! As portas continuavam se abrindo. Os muitos Shows continuavam e cada vez mais lotados! O Brasil foi conquistado em todas as suas regiões! Até a inesperada Santarém entre o Rio Amazonas e Tapajós foram cenário da fúria do trio! Uma legião de pessoas que admiravam a música, a postura e ideologia da banda! Gente que passou a ser uma família! Em novembro de 1999 viria a “Comunidade Zadoque”, o mais valioso e doce fruto desses obstinados guerreiros! Em pouco tempo a Comunidade Zadoque se ampliou e conquistou um espaço físico no bairro da Barra Funda em São Paulo, onde se tornou em um dos melhores espaços abertos a musica underground de nosso Brasil! Inclusive cenário para históricas apresentações do próprio Antidemon. Alem de lugar para se libertar de Drogas e se reintegrar a sociedade a Zadoque hoje é a opção religiosa mais inusitada e bem aceita para o jovem! Hoje já são nove espaços espalhados pelo país! Ainda em relação a aparições de partes do Cd Demonocídio, a banda foi convidada a colocar uma faixa no Cd Encarte da “REVISTA TRIP” Numero 91! Foi Incrível! A musica escolhida foi “Viajem” e devido aos milhares de exemplares vendidos se tornou algo altamente importante para a banda, sem falar nas 06 suculentas páginas da Revista que contavam a Historia do Antidemon e da Zadoque.
Em Março de 2002 o Antidemon iria sair do pais pela primeira vez!... MÉXICO! A “Demonocídio Mexican Tour 2002” foi preparada e lá se foram nossos meninos! Foram 10 fantásticos shows: Tlalnepantla (México DF), Chalco, Orizaba, Puebla, Oaxaca, Ciudad de México, Toluca, Acambaro, Guadalajara e Leon! Trinta e dois dias onde os Mexicanos ficaram apaixonados pela banda! Foi aceitação total e irrestrita! O mais surpreendente estava por vir, a gravação de um CD em Espanhol em apenas quatro dias! Parecia impossível, mas o trabalho se iniciou! Luta e esforço e o CD foi gerado, nasceu no México “ANILLO DE FUEGO”! Não se esperava aquela grande aceitação no Brasil! Situações pareciam desfavoráveis, tais como a nova língua e pouco tempo para se gravar que poderia ter gerado uma qualidade inferior ao outro Cd Demonocídio.Mas o Cd foi lançado e foi incrível a aceitação! Os comentários da mídia foram fantásticos e novas portas estavam sendo abertas! Iniciou-se então uma notável divulgação do novo trabalho pelos países de língua espanhola.
Em Fevereiro de 2003, aconteceu a terceira edição do “Brasil Metal Union” Esse festival é fruto de uma enquête por todo o pais, para escolher as 10 melhores bandas do cenário! E surpreendentemente lá estava o Antidemon! Foi uma apresentação histórica na Led’s Lay com a aceitação maciça do público! A mídia novamente se alvoroçou e o Antidemon figurou novamente em inúmeros meios de comunicações!
Banda:
Batista (voz e baixo)
Juliana (bateria)
novato Luis Oliveira (guitarra)

Álbuns

  • 1995 - Antidemon
  • 1995 - Refúgio do Rock
  • 1997 - Confinamento Eterno
  • 1998 - Antidemon 4 Anos
  • 1999 - Demonocídio
  • 2000 - Lanceration Records
  • 2000 - Noise for Deaf Vol. III
  • 2001 - Revista Trip
  • 2001 - Noise for Deaf Vol. IV
  • 2001 - Brasil Collection
  • 2002 - Barad
  • 2002 - Anillo de Fuego
  • 2009 - Satanichaos

Nenhum comentário:

Postar um comentário